quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Resumo dos últimos encontros

Bom, vou postar aqui um breve resumo dos dois últimos encontros realizados no nosso grupo. A partir de agora, todos os domingos o blog será atualizado com o encontro do dia, para que quem faltou possa acompanhar ^^ (na verdade, a culpa de ainda não ter feito isso é deste que vos fala: eu mesmo u.u)

Sem mais delongas, vamos lá:


23 de setembro de 2007
O rumo do grupo:


Neste dia, tivemos dois focos principais: o primeiro, foi colher as opiniões de cada um sobre o trabalho de divulgação que fizemos para ajudar o pessoal da Paróquia Santo Eduardo (nossa vizinha do Bom Retiro =D), se valeu a pena, se daria resultado e etc.

Mas a principal questão foi: tendo em vista essa experiência, será o momento de começarmos com um novo trabalho? Uma divulgação do grupo para outras pessoas?

Dentro deste mesmo tema, foi discutido o "nível" do grupo, quanto nós já caminhamos, qual a experiência que nós temos e se seria o caso de "voltar" para as atividades antigas, ou partir para coisas novas.


30 de setembro
Anjos



Quem são os anjos? Você já sentiu a presença de um anjo? Afinal, o que é ser um anjo?

O encontro deste último domingo teve um foco mais espiritual, dado o tema, que segue esta linha.

Quando buscamos referências na Bíblia a respeito dos anjos, encontramos o básico: o anjo Gabriel, que avisou Maria a respeito do nascimento de Jesus, os anjos que surgiram para avisar os pastores quando ele nasceu, e muitos outros momentos da vida do nosso Salvador.

Precisamos perceber, que assim como os anjos são os "agentes" de Deus em muitos momentos, assim nós também devemos ser "agentes", sabendo ajudar os outros, dar conselhos, trazer alegria para a vida das pessoas e muito mais.

Todos nós podemos ser anjos.

2 comentários:

Felipe Augusto disse...

aewww começou ^^ conteudo !! .. gostei do resumo ..

Anjos em todo lugar !

Magnun disse...

é isso aí, vamos em frente anima lumen.